segunda-feira, 29 de julho de 2013

7 dias em minha vida

7 dias em minha vida foi escrito para que no futuro eu me lembre como é corrida essa vida de mãe/esposa/dona de casa/profissional/filha/amiga/etc...

Vou dar um jeito de ler esse post caso resolva ter o segundo filho. #sóquenão



Segunda

É dia de ir para o escritório e levar o Marcelinho para escola.

Normalmente acordamos às 7h, mas o papai fez o favor de perder o fretado então saímos todos correndo de casa pra ele não chegar atrasado.

"Preciso me lembrar de convencê-lo a comprar logo uma moto."

7h45-Bebê na escola e marido reclamando que tem que me levar até o trabalho. Oras... ele acorda atrasado e eu que tenho que andar de metrô?

O dia passa voando, muito trabalho pra variar. Mas amo o que faço, não posso reclamar.

18h - Marido chega para me buscar e vamos em direção à escola

18h30 - Pegamos o pequeno que já sai dando tchau pra todo mundo

19h20 - Em casa finalmente, preguiça monstra de fazer comida então o marido sai pra buscar esfiha e aproveito para agilizar o banho do bebê e o meu também. Brincamos.

20h30 - Preparar mochila e lancheira para o dia seguinte, graças à Deus eu já deixei o almoço e o jantar da terça-feira prontinhos no domingo à noite. Assistimos TV.

22h15 - Bebê capotado e todo mundo corre pra dormir também.

Terça

É dia de escritório e escolinha de novo.

6h30 - Sou acordada com um "Amor levanta, perdi o fretado e preciso do carro"
Levanto meio zureta, dormir pra mim é quase uma viagem ao paraíso e quando sou privada disso fico a ponto de matar alguém.

"Tenho que obrigá-lo a comprar uma moto!!"

8h - Sou obrigada a pegar o metrô! Inferno na terra pode-se dizer...

8h30 - Eu já no escritório morrendo de vontade de estar em casa. Descubro que terei reunião no dia seguinte e que terei que ir ao escritório mesmo sendo o dia de trabalhar em casa... Tudo bem, embora seja o rodízio do carro eu me conformo.

18h - Marido me pega.

18h30 - Pegamos o bebê

19h45 - Comemos resto de esfiha porque né? Mais fácil... Hoje não precisa arrumar bolsa pois amanhã ele fica com a vovó. Brincamos e vemos TV juntos.

22h45 - Cama!

Quarta

Seria dia de Home Office mas....

8h25 - Posso acordar mais tarde hoje pois é rodízio do carro. Enquanto aguardo os 5 minutos de soneca passarem ouço uma voz que já me deixa tensa...

"Amor hoje vou de carro de novo, pode dormir que eu te chamo às 9h."

*#&($¨&*#%(*#¨&)($¨$&$%*&% eu penso...

"Ou meu marido compra uma por... de uma moto ou vou pedir divórcio!"

9h45 - Saindo de casa marido bate o carro no portão e o pino do bendito perfura a roda dianteira do carro. Resultado? Atrasado pois ele teve que trocar o pneu.

10h05 - Bebê na vovó

10h35 - Chego ao escritório e descubro que a reunião foi cancelada... Ó Céus... Ok! Pelo menos às 20h puxo meu carro.

19h - Um relatório que preciso entregar fica enrolado...

20h30 - Como um Japonês né! (oi?) Afinal ninguém é de ferro e aproveito pra falar com os Marcelos e posicioná-los da minha situação.

23h30 - Saio do escritório ACABADA! E ainda sou obrigada a discutir com o taxista que arredondou o valor da corrida de 59 para 60 reais (oi?). Tive vontade de ensiná-lo o critério para "arredondar" mas estava cansada demais.... PILANTRA!

23h45 - Grito e me esguelo na calçada na esperança que meu marido abra o portão já que ele não atende nenhum telefone... Não posso esquecer a chave...

24h - Ligo pra minha mãe pedindo que ela fique com o Marcelinho pois não tive tempo de preparar nada para a escola.

24h30 - Indo deitar, todos já dormem à tempos....

Quinta

7h30 - Acordamos e estou feliz pois ele finalmente o marido pegou o fretado!

8h15 - Bebê na vovó.

9h10 - O trânsito ajuda e já estou no escritório

12h30 - Na hora do almoço passo em frente a uma loja e me apaixono por um sobretudo rosa. Nessa hora penso "Quando foi a última vez que me dei um presente?" Claro que não me lembrei (ou não quis lembrar) e comprei! Rezo para que faça frio o suficiente (odeio frio) algum dia para que eu possa usá-lo...

**Estou publicando esse post (que está escrito a uns dias) em uma semana que as baixas temperaturas bateram record na cidade de SP, logo, usei a blusa nova!!!

17h - Saio correndo pois tudo o que quero é chegar em casa cedo!

18h - Pego o bebê que me recebe com aquele sorriso liiiindo de doer!

19h - Estabeleço o dia da preguiça e decido comer miojo. Marido liga e avisa que irá se atrasar.

20h30 - Dormimos no sofá a espera do papai que nem sei que horas chegou... Aliás nem me lembro como fui parar na cama mas tudo bem!

Sexta

Dia de Home Office

7h - Bebê acorda e pede Tetê. Trago ele para a minha cama e dormimos mais!

9h - Já acordo MUITO feliz por ser dia de trabalhar em casa! Tem coisa melhor?

10h - Percebo que a internet em casa está uma meleca como sempre e já arrumo as coisas para ir até a casa da minha mãe.

10h10 - Saio a pé com o Marcelinho e as mochilas pois claro meu maridinho foi trabalhar de carro. Embora apenas 3 quarteirões separem nossas casas, esse trajeto não é muito legal quando você tem alguns bons quilos pra carregar...

10h30 - Bato finalmente o cartão.

13h - Tem coisa mais deliciosa que trabalhar vendo seu filho correr pela casa? Ele pode vir matar a saudade de mim e eu dele sempre que dá vontade!

16h - Marcelinho faz 1 minuto de silêncio. Quando a minha mãe vai atrás descobre ele sentado no chão do quarto fazendo a maior lambança com um vidro de Confort que ele deu um jeito de quebrar a tampa.

17h - Encerro o expediente.

17h15 - Corro no salão pra fazer a unha e uma escova no cabelo pois sábado tem batizado dos gêmeos Rafaella e Vinícius

19h - Papai pega a gente na vovó e vamos todos para casa.

19h10 - Dia de diarista e a casa está um brinco e cheirosa! Dá dó de fazer sujeira né? Vamos pedir pizza!
             Eu preciso de uma dieta séria... aff....

21h - Arrumo as bolsas da natação pois temos aula no dia seguinte e logo depois vou emendar um batizado!

23h30 - CAMA!

Sábado

8h - Acordamos meio atrasados e isso me deixa um pouco nervosa já que tenho que preparar toda a logística de natação e depois batizado, sem direito a passadinha em casa pra banho e roupa. Vai tudo no vestiário da academia mesmo!

9h50 - Começa a aula. Marcelinho AMA e já faz coisas fofas como bater braços e pernas. Inclusive se vira sozinho com as boias de braço!

10h30 - Aula termina e corro para me arrumar e arrumar o pequeno de uma form minimamente apresentável.

11h - Chegamos à igreja pontualmente e a missa já tá começando.

11h30 - Claro que meu filho não ia parar queto no banco de uma igreja né?... Consigo ver 50% da missa mas pelo menos na hora do batismo eu pude assistir.

12h - A missa termina e revejo amigas queridas, tiramos fotos e eu arrumo carona com a Vanessa, minha amiga que está mega grávida do Gui e que deve parir no próximo dia 2. O Marcelo não pode ir à recepção pois precisa trocar os pneus do carro depois de quase deixar um deles no portão de casa...

19h - O Marcelo busca a gente na casa da minha amiga. É sempre muito bom passar umas horinhas fofocando e vendo o pequeno se acabar de brincar com outras crianças.

22h - Depois de banho, comida e brincadeiras o bebê dorme e eu coloco os pés para o alto no sofá.

Domingo

7h - Bebê acorda e pede o Tetê. Papai faz e traz ele pra cama. pra poder dormir mais.

11h - Acordamos todos e saímos para tomar café na padaria (ainda pra não sujar cozinha...) Mas antes de sair tenho que colocar a roupa na máquina já que no sábado não rolou de lavar roupa.

11h45 - Passadinha no sacolão pra abastecer os legumes, verduras e frutas do bebê. Ele adora o sacolão pois vai experimentando tudo quanto é fruta que vê pela frente.

12h30 - Começo o almoço que será janta também e as papinhas do dia, da segunda e da terça. Como não sou lá essas coisas na cozinha o processo é demorado...

15h - Todos comidos e cozinha limpa. Bebê toma banho e dorme. Nesse meio tempo continuo colocando roupa na máquina, estendendo, recolhendo, etc...

16h - Arrumei um tempo pra não fazer nada e essa parte é a melhor do meu dia!

17h - Bebê acorda, toma Tetê e vai fazer aquela bagunça!

19h - Arrumo tudo para iniciar a semana, lancheira, malas e mochilas.

19h30 - Janta do bebê.

20h - Daí em diante é um misto de TV, sofá e comida até acabar o Fantástico e irmos todos para a cama.

UFA!...

Beijos
Fran










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...