terça-feira, 11 de setembro de 2012

Arrumando as malas: Praia com bebê!

Nesse último feriado nós resolvemos ir à praia. Até ai tudo bem, mas quando eu comecei a pensar em todo o processo já fui ficando preocupada...

Ir à praia ou a qualquer lugar quando se tem um bebê se torna uma missão quase impossível, principalmente se você tem um carro pequeno como o meu e geralmente gosta de carregar a casa bastante coisa!

Procurei referências na internet de como preparar uma mala para bebê e também dicas de como aproveitar a viagem da melhor forma possível. Não fui muito feliz na minha pesquisa pois as dicas que eu encontrei são aquelas que a gente já está cansado de saber como por exemplo o horário de tomar sol.

Por isso resolvi preparar esse post pois assim além de contar como foi essa aventura eu posso listar minhas dicas aqui para vocês e também tudo o que fiz de errado... =S

Durante a semana que antecedeu a viagem eu tentei me preparar ao máximo, fiz uma lista com tudo o que a gente precisaria e fui à luta! Passei no supermercado, sacolão, açougue, farmácia, posto de gasolina, etc...
Todo mundo sabe que lá as filas nesses lugares são enormes!

Nos preparamos para descer na quinta-feira durante a noite. Por volta da meia-noite saímos de casa e isso foi realmente a melhor coisa que nós fizemos. Durante a noite o clima é mais fresco para o bebê e nesse horário eles geralmente dormem muito mais! Foi o que aconteceu com o Marcelinho, chegamos lá às 2h30, pegamos um pouco de trânsito mas nada muito traumático.

Nós fomos dormir por volta das 4h30 e eu já sabia que praia cedinho não ia rolar...hehehehe Por sorte na sexta o tempo estava meio feinho e a gente aproveitou pra dormir até tarde. Já no sábado o sol apareceu e o dia foi maravilhoso!

Confesso que eu não consegui acordar cedo para ir à praia antes das 10h e acabei indo às 13h mesmo...Claro que tomando todos os cuidados possíveis e imagináveis pra proteger meu pequeno. Não vou indicar isso para ninguém claro mas tenho que ser sincera e dizer que para nós foi tranquilo já que o Marcelinho não anda e não fica querendo fujir do meu colo!

Ele ADOROU a praia, na hora de molhar os pezinhos era só sorrisos. Mamou, dormiu, brincou... Aproveitou muito e no fim do dia estava tão cansado que dormiu como um anjinho!!

Resolvemos voltar para a casa na madrugada de sábado para domingo e fugir do trânsito! Graças à Deus nossa estratégia deu super certo e ainda conseguimos descansar e aproveitar o domingão em casa!!

Vejam só umas fotinhos:





Dicas:
1) Faça uma lista com tudo o que vai precisar, desde comida até remédios para não ter que comprar nada no destino
2)Pegar a estrada a noite é ótimo pois é um horário mais fresco e tranquilo caso você pegue trânsito.
3)Se o seu bebê ainda não anda, leve um canguru pois facilita os passeios já que os carrinhos não passam bem por calçadas cheias de gente...hehehe
4)Compre um bom garda-sol ou escolha um lugar com uma sombra grande pois você e o bebê terão que ficar em baixo dela por um longo tempo
5)Leve uma garrafa de água doce para lavar o bebê caso resolva molhar seus pezinhos na água do mar
6)Por mais quente que esteja sempre leve uma camisetinha de manga longa e uma calça (de preferência brancos) pois na praia geralmente venta gelado.
7)Abuse do protetor solar SEMPRE!!! (Depois vou fazer um post sobre o protetor que comprei!)

Mala para três dias na praia:


-01 cobertor
-01 manta
-01 canguru (muito útil)
-01 pacote de fraldas
-02 toalhas (uma para praia e outra para o banho)
-10 fraldas de pano (o Marcelinho tem refluxo e fralda nunca é demais...)
-01 lençol para o moisés
-01 pijama (devia ter levado 2 pois logo na primeira noite ele vomitou e sujou tudo)
-03 camisetinhas de praia
-03 conjuntinhos de short e camiseta/macacões de calor
-02 bodys de manga curta extras (não usei pois já tinha as camisetinhas de praia)
-02 conjuntos de sunga e chapéu de sol
-02 conjuntos de calça e blusa de moleton
-03 conjuntos de bodys de manga longa com mijão
-02 fraldas aquáticas (não usei...acho que quando ele for maior serão mais úteis...)
-Produtos de higiene pessoal (escova, sabonete, lenço, pomada, etc...)
-Kit de remédios (tylenol, rinosoro, soro, luftal e termômetro)
-01 mala de viagem (a mesma mala que usei para a maternidade e coube tudinho!!)
-01 bolsa de praia (ideal que tenha um trocador e um saquinho para roupa molhada)
-Carrinho
-Moisés (ele ainda dorme no moisés e foi ótimo embora ocupe muito espaço no carro...)
-Bolsa de bebê que foi no carro comigo com duas trocas de roupa, fraldas, lenços, chupetas, etc... Ninguém vai querer cutucar o porta malas no meio do caminho né?! hehehe

Algumas coisas não usei pois acabei voltando sábado mas acredito que eu acertei na medida!! ;)

O post ficou grandão mas espero que seja útil!
E vocês tem alguma dica para viajar com bebês?? Deixe um comentário!!

beijosss
Fran

3 comentários:

  1. Simplesmente fantástico este post! Imprescindível para quem vai viajar com bebês! E o Marcelinho está tão fofo! Parabéns pelo blog e pelo filhão!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá fui para praia com minha bebe qdo ela tinha apenas dois meses, e fui orientada pela pediatra para usar roupas escuras para reter os raios solares e para deixar a criança sempre na posição contrária ao mar. Amei suas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente quando viajamos com os pequenos ficamos com muitas dúvidas né? rs Os pediatras em geral tem opiniões diferentes sobre várias coisas e nem por isso elas estão erradas. O importante mesmo é sempre seguir a orientação e em caso de dúvida perguntar ao médico!! Continue acompanhando os posts!!!!
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...