terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O monstro chamado "Plano de Saúde"

Quando descobrimos que estamos grávidas muitas coisas passam por nossas cabeças a cada milésimo de segundo e dentre elas está uma que para muitas mulheres pode se tornar um monstro!

O PLANO DE SAÚDE!! 

No meu caso, quando engravidei eu tinha apenas o plano de saúde da empresa do meu marido pois achamos o gasto com dois planos de saúde desnecessário. O problema surgiu quando fui me informar sobre os hospitais e clínicas que ele cobria. Logo de cara descobri que a minha médica não atendia ao plano dele e se quisesse fazer o pré-natal com ela teria que ser particular pois nem o reembolso eles faziam!!

Ok ok...mas ai tudo ficou pior quando olhei a lista de maternidades que eu poderia ter meu bebê...

Meu Deus!...

A lista não continha uma única maternidade conhecida, então me bateu o desespero...Como eu faria para solucionar esse problema??? Já não bastasse todas as preocupações que eu teria dali pra frente, ainda teria que procurar um novo médico?? Teria que ir para uma maternidade que ninguém nunca tinha ouvido falar?? Ah não! Isso NÃO!!!

Não sei se vocês sabem mas grande parte dos planos de saúde tem em média uma carência de 10 meses para parto, então mesmo que eu fizesse um plano particular meu problema não seria sanado...

Com a ajuda do meu chefe (que aliás foi muito legal comigo), entrei em contato com o RH da minha empresa para saber se eu conseguiria a inclusão no plano de saúde sem a carência. Chorei, chorei, chorei, e chorei mais ainda... Depois de 2 semanas na agonia finalmente me deram a resposta que eu poderia iniciar no plano sem carência nenhuma!!!

Foi um alívio muito grande pois eu poderia ser atendida pela minha médica que eu confio MUITO e ter todas as melhores maternidades da cidade ao meu dispor! =)

Então se você está pretendendo ser mamãe ou se conhece alguém que está tentando, meu conselho é: fique atenta e verifique quais são as coberturas do seu plano de saúde!!

De qualquer forma é importante saber que mesmo que você não tenha plano de saúde e já está grávida, muitas maternidades particulares oferecem planos especiais para parto. Vale a pena se informar!!

Mas se mesmo assim o dinheiro estiver curto não se preocupe pois toda mulher tem o direito de ser atendida de graça pelo SUS, nesse caso, assim como nas maternidades particulares, vale a pena fazer uma pesquisa e verificar a qualidade do atendimento nos hospitais!! Afinal, queremos sempre o melhor para nós e para nossos pimpolhos!! ;)


6 comentários:

  1. Fran, adorei! Ta lindo.

    Mas o que é essa puxação de saco do fabio?kkkkkk

    Mew, dá muita ansiedade de ver a carinha do Marcelinho (Ok, me segurei pra nao chamá-lo de Francisquinho agora!)kkkkk

    Adorei, vou acompanhar sempre!!
    Bjossss

    ResponderExcluir
  2. no meu caso tive que correr pra casar, já que engravidei e nao tinha plano de saúde, mas ele tinha, entao casamos e tudo deu certo.rsrs

    beijos to te seguindo

    ResponderExcluir
  3. Fraaaaan, que fofa! É menino ou menina?
    Deve ser ótimo essa fase né? Tudo de melhor pra vc =)

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ê obrigada gente!!

    Vi, eu deixo vc chamá-lo de Francisquinho tá?! rs

    Dri, q bom q tbm conseguiu resolver!!

    Carol, é menininhooo!!!Realmente é uma das melhores fases da vida!!

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu estou me intrometendo, mas estou fazendo tudo pelo SUS e digo que está sendo uma maravilha. Meu parto vai ser em uma das melhores maternidades da minha cidade. Ela é particular, mas tem convênio com o SUS.
    Eu também pretendia fazer um plano algum tempo antes de engravidar, mas o baby veio mais rápido.
    E eu escuto de muitas pessoas que tem convênio que não tem muitos privilégios, e aqui na minha cidade, a qualidade do atendimento do SUS é referência. Então não vi necessidade de me desesperar e correr para fazer algum plano de saúde.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...