segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Maratona Chá de Bebê: Parte I - Organização é tudo!!

Esses últimos dias tem sido beeeem corridos pra mim. Além de trabalhar, cuidar do marido, da casa (tô sem empregada...=S) ainda estou no processo de preparar o chá de bebê do meu pequeno. Ah, e claro ainda fiz a decoração do chá de bebê da minha amiga Vanessa que aconteceu no último sábado, mas esse eu conto depois quando tiver as fotos!!! =)

Enfim, como pra mim esse negócio de festa é coisa séria, já faz alguns dias (lê-se meses =P) que eu venho organizando tudo. Marquei o chá para o dia 11/02 e a minha primeira tarefa foi definir o tipo de festinha que eu quero e tudo que seria necessário para que ela acontecesse.

No comecinho de Novembro fui em busca do tema, eu só não sabia como seria difícil essa parte... Tem muita opção, e quanto mais eu pesquisava mais na dúvida eu ficava. Foi aí que fuçando na internet eu vi uma festinha com o tema de safari e me apaixonei! Adorei a mistura de verde com marrom e os detalhes em madeira. 

Ok! Depois do tema definido era a hora de me jogar na planilha de Excel e começar a fazer a lista de convidados. É impressionante como as pessoas surgem do nada! Cada dia que passava eu lembrava de mais um para incluir na lista... Eu achei que faria uma festa para 40 pessoas e no fim a lista tem 65!! =O
Tive que dar prioridades...e está ai a parte chata de fazer uma lista. Me lembro como se fosse hoje eu tentando definir a lista do casamento e ficando quase louca pois queria muito mais gente do que podia pagar.
Decidi que chamaria todas as minhas amigas, pois as vezes a gente dá prioridade pra alguns parentes que na verdade não estão nem aí!...

Com a lista em mãos, preparei uma outra lista com tudo o que eu queria e o que eu precisaria comprar. Essa parte eu particularmente gosto muito! Aliás, que mulher não gosta né? rsrsrsrs

Passei um dia todinho na 25 de março (ô delícia! e foi uma aventura! Tive até que fugir de flanelinha com escolta policial!!! Parei meu carro umas ruas pra baixo da 25 e o fulaninho teve a pachorra de me dizer que era cobrado R$5,00 a HORA! Fingi que nem ouvi e quando estava indo embora minha irmã, que aliás foi a salvadora da pátria, chamou 2 policiais que faziam ronda e disse que eu estávamos com medo dos flanelinhas. Pois bem, eles nos acompanharam e quando eu estava saindo com o carro vários flanelinhas me cercaram e começaram a bater no meu capô. Nossa...nunca passei tanto medo na minha vida!!! Os policiais apareceram e botaram eles pra correr e eu sai de lá voando!! rsrsrsrs

Todo esse lero lero é para deixar registrada uma primeira listinha com algumas dicas iniciais para organizar um chá de bebê, vamos lá:

* Escolha o tema da festa: Verifique se não é um tema difícil pois você vai querer fazer um monte de coisas e pode sofrer para achar materiais nas cores desejadas!

*Defina a lista de convidados: Não faça NADA antes de saber quantas pessoas terão na sua festa.

*Defina o local: Procure por um lugar que acomode bem as pessoas. Os salões de festas de condomínios são uma boa opção pois você não precisa limpar nada depois. Se você não morar em condomínio, com certeza conhece alguém que mora!! ;) Ah, não se esqueça de verificar se você terá mesas e cadeiras para todos. Caso o lugar escolhido seja a sua casa, não se esqueça que a sujeira fica lá, e você precisa ver alguém para te ajudar a limpar tudo depois!

*Defina a data e o horário: O ideal é fazer com 7 meses, pois vc já terá uma barriguinha bonita e não estará sofrendo tanto com o peso...O horário depende muito do gosto da mamãe, mas lembre-se que os convidados geralmente não gostam de chegar tarde em casa! rs

*Comidas e bebidas: Coloque numa planilha todas as comidas e bebidas que você vai querer na festinha, calcule as quantidades que terá que comprar. Se você for fazer alguma coisa em casa veja a quantidade de ingredientes necessária e quem será o responsável por fazer. Geralmente calcula-se da seguinte maneira:
-Salgadinhos: 7 por pessoa (se for ter outras coisas para comer) ou 11 por pessoa se forem só os salgadinhos
-Doces: Em média 3 ou 4 doces por pessoa
-Bebidas: Se for só refrigerante e água calcula-se 600ml por pessoa, caso tenham outras opções calcula-se 400ml por pessoa.
(**Essas quantidades eu tirei de pesquisas na internet e da experiência em algumas festinhas, mas isso não quer dizer que seja uma regra a seguir!)

Bom para começar essas são as dicas principais, depois eu volto e conto como anda a "Parte II" que é muito mais legal! rs

Beijos
Fran






6 comentários:

  1. Adorei Fran... Acho q vc tem que entrar nesse mundo de eventos, talento tem!!!
    Bjoaks

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  2. Fran muito legal!!! Adorei as dicas, e claro, ri tudo de novo quando lembrei da nossa "aventura" na 25 de março ... só uma rosa mesmo pra cada uma é que nos fez acreditar que fomos salvas, estávamos protegidas amiga! =)
    Se prepara, o da Van foi só o primeiro ... rsrsrs
    Tem o seu, o meu, e das outras meninas, vai virar especialista no assunto, e conta comigo no que precisar, mesmo de longe!
    Beijos
    Cami

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    Respostas
    1. Amiga foi um sufoco mesmo né?! kkkkk
      Que venham mais e mais chás de bebês!!!

      Bjss

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  3. Lindo Fran, amei amiga!!!
    Como a Cami disse, se prepara pq ainda virão mtos chás de bebes..
    E cada evento seu me admira ainda mais.
    Vc é demais amiga.
    bjs,

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    Respostas
    1. OBA! estou esperando ansiosamente esses chás!!
      obrigada pelo elogio!!

      Bjs

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