terça-feira, 24 de janeiro de 2012

De belo a desastroso em 29 semanas...

Realizou o grande sonho de ser mamãe? SIM!!!
Está se sentindo a pessoa mais sortuda desse mundo? SIM!!!
Sente como se a felicidade não pudesse ser maior? SIM!!!
Se sente a mulher mais linda desse mundo? SI...cof cof...mais ou menos...=S

Como gestante eu estou me sentindo sim a mulher mais bela desse mundo, afinal de contas são 7 meses e apenas 5 Kg!! =) Ok...sou magra e nunca tive uma pré-disposição a engordar, mas eu poderia ficar uma grande baleia orca se eu comesse tudo o que me dá na telha!!

Quanto as roupas até que estou me saindo bem, embora eu tenha que lavar com uma frequência maior por não possuir tantas opções assim no guarda roupa...

No geral tá tudo legal, mas tem uma coisa, uma única coisa que me incomoda HORRORES!
O cabelo....

Meu cabelo (quando natural) faz o tipo encaracolado e armado, uma coisa meio Ana Paula Arósio. Mas já faz alguns anos que eu abdiquei da minha juba e me joguei completamente nos prazeres da chapinha, escova progressiva e suas derivadas.

O fato é que agora, 9 meses depois da minha última ida ao salão de cabeleireiro, meu cabelo encontra-se numa situação deplorável! Nem lá nem cá...

Metade dele está todo ao natural e metade está lisinha lisinha (eu fazia escova definitiva), ou seja HORROROSO!

Tudo bem, resolver isso é fácil! Faz uma chapinha e pronto, certo?? ERRADO!!

Tirando a preguiça que me consome diariamente, e o calor do secador e da chapinha que me incomodam mais do que nunca, ainda tem o fato de mesmo tendo todo o trabalho de alisar, no dia seguinte quando acordo ele insiste em ficar todo torto!! E isso me dá ainda mais raiva!!!

Fico vendo televisão e me perguntando como essas atrizes famosas e globais fazem para mesmo durante a gravidez manterem seus lindos cabelos... Tá, eu sei que elas tem cabeleireiros e mais cabeleireiros à disposição, mas será mesmo que elas não acordam um belo dia se achando uma vassoura de piaçava??

No momento não há nada que possa ser feito...tinturas e tratamentos químicos estão proibidos. Nem sei quando poderei rever minha velha e boa amiga "Escova Definitiva", mas enquanto esse dia não chega só me resta ter paciência e comprar bastante prendedor de cabelo!! =S

A foto abaixo ilustra como me sinto atualmente! rs

Beijos


9 comentários:

  1. hauahuahauahuahauhauaha
    tadinha fran....!!!!

    mas.. fica calma.... faz banho de creme.... uns penteados diferentes..mais exoticos..
    e respira bem fundo... pq afinal de contas... vc esta gravida... e esse é o momento mais lindo da mulher!!

    beijoss
    carol kern

    ResponderExcluir
  2. Fran tô rindo aqui com seu post, muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  3. ahahah... desculpa rir, mas eu tbm já passei por isso e me sentia como vc! O que posso dizer além de que logo isso passa?

    ResponderExcluir
  4. hahahaha tipo "Ana Paula Arósio"??? hahaha ai Fran, só você hahahahaha .... amiga, adorei! Eu tbm acho que você pode ousar, prender diferente, fazer banho de creme em casa mesmo, tentar enrolar, sei lá .... nessas horas eu tbm queria estar aí só pra "ousar" na sua cabeleira rsrsrs ... beijos da amiga "natalense" rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Acho que você pode apelar para os cremes e óleos de Argan!! Além de diminuir o volume, super hidrata!!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fran, faço tratamento contra acne desde os 12 anos. Antes de engravidar parei tudo porque os produtos eram fortes. Já no primeiro mês de gestação eu fiquei sem rosto. TUDO era acne, da pior maneira que já me acometeu na vida. Eu estava feliz com gestação planejada e com meu corpo, mas do jeito que meu rosto ficou, me deixou muito deprimida. Só fui me acostumar com o novo rosto aos 6 meses. Felizmente depois do parto minha pele melhorou muito. Ainda não retomei o tratamento por causa da amamentação. Hoje parece a maior bobagem do mundo ter ficado deprimida no melhor momento da minha vida só por causa do meu rosto. Beijão

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas e pelo apoio meninas!!! Eu sei que vai passar mas eu adoraria que inventassem um alisante que pudesse ser usado na gravidez!!...Não seria o máximo??? rsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Olha amiga, melhor correr atrás dos cabelos que atrás de voltar a forma tipo assim depois de engordar 18 kilos..kk que foi meu caso, nas duas gravides.

    Mas fica calma, isso acontece mesmo, mas é só cuidar direitinho que tudo volta ao normal.


    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Dri to torcendo pra que volte ao normal rapidinho!! rsrsrs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...