sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Menino x Menina: Quem tem mais?

Eu entrei naquela fase deliciosa de decorar o quarto do bebê! Até ai tudo bem se não fosse um probleminha...A minha total falta de noção quando o assunto é decoração de ambientes!

Embora eu sempre tivesse muito claro na minha cabeça o estilo que eu queria, eu precisava descobrir como seria a montagem desse estilo, então eu resolvi buscar inspiração na internet e em revistas especializadas de decoração infantil.

E olha que nem é algo complicado, muito pelo contrário, sempre gostei de coisas muito simples e para mim quanto mais clean melhor! Minhas amigas até riem de mim pois sempre digo que não quero tema de nada no quarto do meu filho pois eu não me sentiria bem entrando no quarto e vendo todos aqueles bichos me olhando...rsrsrsrs. Ah, só para ressaltar que isso é um gosto meu e não tenho nada contra decorações com temas, até acho umas incrivelmente lindas!! ;)

Comprei duas revistas muito caras muito boas na esperança que eles me dessem um "norte" e me ajudassem a achar os detalhes tão esperados. Folheando eu tive a certeza leve impressão de que as decorações voltadas para meninos eram publicadas em quantidades BEM menores...

Logo me vi decepcionada... Como assim só tem coisa de menina aqui???? Ah não pode ser!!!

Como eu sou do tipo que quando encasqueto com alguma coisa vou até o fim, resolvi fazer uma contagem e apurar os resultados de uma delas:

Revista Decora Baby Anuário 2012
Número de páginas: 258
Número de quartos para meninas: 34
Número de quartos para meninos: 19

Olha não tenho nada contra a revista, até gostei do conteúdo e tal... essa foi a única edição que comprei então nem tenho como avaliar a revista direito. E isso não acontece só com ela, acontece com muitas outras revistas por ai.

Mas enfim...minha percepção realmente tinha fundamento e eu fiquei matutando depois, tentando entender por quê sempre tem menos opção de qualquer coisa para meninos.

Em qualquer loja de roupas é possível ver a diferença da seção feminina para a seção masculina... Tanto adulto quanto infantil.

Meninas tem mais frufrus? Meninos são mais práticos? Não sei explicar... O fato é que eu terei um garotão na minha vida e gostaria muito de encontrar coisas legais pra ele também!

O mais engraçado de tudo foi só ter percebido isso agora, que estou grávida de um menino. Como mulher isso nunca me afetou, mas será que os homens se sentem "menos" com relação aos produtos também?? Fica ai a dúvida...

Bom no fim das contas estou fazendo o quartinho todo no "olhômetro" e espero que fique bom! Mas os detalhes dessa saga e as fotos ficam para o próximo post!

Beijos Fran


6 comentários:

  1. Adorei Fran, acho q o problema é o q vc disse, os meninas são cheias de frufrus... é só espelhar a vida adulta rs... mas tem bastante coisa de menino, veja na net, tenho umas fotos aqui, sem bichos hahahha... depois quero ver as fotinhos!!
    bjokas e to adorando o blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Fran...È bem isso mesmo tenho 02 meninos e passei por isso também....mais os meninos são mais praticos e não precisa nada de frufrus para ficarem lindos...o basico ja é tudo...E o seu pequeno que vem ai vai ser também assim lindo com o basico...beijos.

    ResponderExcluir
  3. Jú é verdade, o lado bom dos meninos são as cores! É tudo muito mais colorido já para as meninas a maioria das coisinhas são rosa. Se a mãe quiser outras cores terá um trabalhinho pra achar! rs
    Me passa as fotos depois que quero ver!! rs Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah Meire vc tem razão! Fora que a praticidade ajuda muito na hora da correria!! rsrsrsrs beijos e obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte com a decoração do quartinho, tenho certeza que seguindo a sua intuição ficará lindo. Gostei de conhecer seu blog.

    ResponderExcluir
  6. é verdade mesmo,tem mais coisinhas p menina do q p meninos...e estou sentindo isso na pele,pois agora sou mãe de uma menininha tbm...p/ o meu filho tudo é tão pratico,uma bermuda e camiseta já ta ótimo,agora com a minha menininha....já tem mais coisas,prendedor de cabelo,lacinhos e por aí vai.Mas te desejo boa sorte na decoração...e te convido a conhecer o meu cantinho:http://bebelezura.blogspot.com/
    já estou te seguindo
    bjss e até mais
    http://bebelezura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...