quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Balanço da balança: 1ª semana

Para começar, basta querer!

Pois é... eu quero! E vou contar essa história desde o início:

Tenho três anos de casada, e na data do evento estava pesando 63kg. (26/05/2010)
Um ano e dois meses depois quando engravidei estava pesando 68kg. (05/07/2011)
Quando o Marcelinho nasceu eu estava com 77kg. (01/04/2012)
Dois meses depois eu voltei ao peso do início da gestação, 68kg. (01/06/2012)
Quando iniciei a dieta estava pesando 71,5kg. (19/09/2013)


Eu consegui voltar ao peso do início da gestação facilmente, e um das coisas que mais ajudou foi a amamentação. Tive que ser determinada e muito forte para conseguir amamentar, se você ainda não sabe dessa história, leia aqui.

Porém com o fim da amamentação e uma série de outros fatores externos como nova rotina, volta ao trabalho, responsabilidades, eu voltei a ganhar peso. Com isso minha barriga que já não estava lá essas coisas devido a gestação voltou a parecer uma barriga de grávida.

Eu me sentia péssima com minha aparência, não porque eu sou neurótica com o corpo nem nada disso, mas que mulher não gosta de estar em forma? Não quero dizer aqui que beleza está atrelada a magreza, não sou nenhuma Luciana Gimenez da vida que usa a palavra "magrinha" como elogio... A maioria de nós mortais não possui biotipo de modelo e se sentem bem com o próprio corpo.

Decidi que era a hora de voltar a me sentir bem com o meu. Fiquei o mês de Agosto de férias e fiz tudo o que queria. Voltei determinada! E para a minha surpresa duas pessoas do departamento estavam de dieta e já haviam perdido por volta de 7kg cada um em 1 mês!

Isso tudo me deixou impressionada e conversei com eles sobre esse tal método milagroso. Um programa chamado Dieta&Saúde!

Me inscrevi. Basicamente você tem um limite de "pontos" para consumir por dia, no meu caso 35. Você vai cadastrando o que comeu durante o dia e ele vai pontuando e dizendo quanto você ainda pode consumir.
Regras como cortar refrigerante e fritura, comer de três em três horas, comer primeiro a salada e comer devagar me ajudaram MUITO!

Existe o aplicativo para celular que é atrelado à sua conta, assim você pode consultar ou inserir alimentos de onde estiver.

Venho fazendo esse programa a exatamente uma semana, e hoje foi dia de me pesar novamente. Sinceramente achei que não havia perdido quase nada, mas levei um susto quando subi na balança! 69,7kg!!

Lá se foram 1,8kg!!

Fiquei muito feliz e ainda mais motivada! Por isso resolvi compartilhar com vocês essa experiência através de boletins semanais. Quero acompanhar em detalhes essa "guerra contra o peso" e quem sabe ajudar alguém né?!

Balanço da balança:

-Peso inicial: 71,5

-Peso hoje: 69,70

-Dias de dieta: 7

-Manequim: 42

-Dificuldades: Os dois/três primeiros dias da dieta são os mais difíceis... sofri com fome de verdade! Mas posso dizer que essa sensação passa e hoje já me sinto satisfeita com muito menos comida. Na verdade se não fosse necessário inserir carboidratos eu ficaria só na salada mesmo.

-Dica: Comprar os lanchinhos da manhã e da tarde no início da semana. Assim não fica tentada indo ao supermercado quase todo dia. Consultando qual o melhor alimento para ser consumido! Apostar nas frutas não tem erro!

Beijos
Fran






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...