segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Apuro primaveril

Não lembro se já contei aqui mas o meu primeiro emprego, quando tinha por volta de 15 ou 16 anos, foi em uma escolinha para crianças de até 6 anos.

Trabalhei lá por um tempo, e foi uma experiência que me marcou muito. Uma das coisas que me lembro bem era de mães que não faziam questão nenhuma de ler a agenda das crianças e participar das atividades da escola.

Não é legal ter um dia de fantasia na escola e seu filho ser o único de uniforme naquele dia... Claro, tem mãe que esquece mesmo, acontece de vez em quando, mas as professoras sabem muito bem o perfil de cada uma de nós...

Pois bem, estava eu ontem arrumando as coisas do Marcelinho, quando resolvi reler a agenda.

Estava lá mais ou menos assim...

"Amigo secreto de boas vindas à primavera!
Traga uma flor ou algo que lembre a estação
no dia 23/09...."

Como assim eu esqueci??
Como eu conseguiria uma flor no domingo as 23h???

Me senti péssima... já comecei a pensar nas crianças das mães que esquecem suas coisas em dia de festa na escola...

Eu e o meu marido pensamos em mil saídas, ele chegou a sair de casa na tempestade (na maior boa vontade. Juro!) para ir a uma lojinha que fica ao lado do hospital que tem perto da minha casa... NADA!

E agora???

Pesquisei na net umas opções de compra on line para que fosse entregue no dia seguinte mas para a minha triste surpresa não existe um vaso simples de flor, o mais barato era 40,00 fora o frete... Sem chance!

Fui me deitar com uma angustia imensa... Rolei uns 20 minutos na cama, quando de repente a frase "algo que lembre a estação" me deu uma luz!! (ufa!)

Levantei da cama num pulo (marido roncando, claro!) corri para meu escritório, barra, ateliê, barra, quarto da bagunça, barra, quarto de hóspedes e comecei a resgatar todo tipo de material que eu tinha.

Eis que 1h depois lá estava! A lembrancinha de primavera mais carinhosa e desesperada da minha vida!

Essa cena toda me fez chegar a conclusão que preciso começar a usar a agenda do celular pra lembrar das coisas... Não quero ser a mãe que manda o filho sem fantasia no dia do Helloween...

To aqui torcendo para que o amiguinho do Marcelinho goste do presente!



Beijos
Fran





2 comentários:

  1. Presente fofo Fran! Tenho certeza que o amiguinho vai amar... Eu também sou dessas que se não marca tudo na agenda esquece a metade hahahaha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...