sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Agora meu bebê é criança!

Esse semestre eu fiz uma descoberta bastante interessante.

Descobri que para as outras pessoas meu bebê agora é uma criança. Tudo bem que isso eu já tinha percebido quando ele fez um ano mas mesmo tendo feito aniversário, na escola ele continuou no berçário.

Para que ele fosse aceito no seleto grupo do maternal ele teve que enfrentar alguns desafios como o de andar e correr perfeitamente.

Pois esse grande dia chegou. A escola me avisou que começaria uma adaptação com ele em Junho para que no segundo semestre ele estivesse totalmente adaptado a nova sala e a nova professora.

Marquei no início da semana um dia para conversar com a coordenadora pedagógica da escola dele para que eu pudesse entender como funciona a rotina das crianças maiores, quais seriam as atividades e no que eu poderia contribuir para facilitar a adaptação dele.

A conversa foi ótima, como sempre me receberam super bem e todas as minhas dúvidas foram sanadas. Fiquei bem otimista e ansiosa para ver o meu filho dar esse pequeno grande passo na sua vida acadêmica (a loca!).

As principais diferenças são:


  •  Agora ele toma lanche entre as refeições (leva tudo na lancheira)
  •  Almoça a comida da escola
  •  Usa uniforme (fofo!)
  • Tem atividades dirigidas com o intuito de ensinar brincando
Sei que não é nada muito significativo pra gente, mas se parar para pensar do ponto de vista dos pequenos, podemos perceber o quanto uma sutil mudança de rotina pode interferir em suas vidinhas.

Os dois primeiros dias não foram fáceis... claro! Ele fez um belo de um escândalo, afinal depois de 2 meses só curtindo uma preguiça, ter que ir à escola não é nada legal... Tenho esperança que as coisas melhorem em breve pois deixá-lo aos prantos na porta da escola me corta o coração... =(

Segue uma fotinho dele com o uniforme novo! Um "hominho" esse meu bebê, tem até cara de "mala"!! rs





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...