quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Existe vida após a maternidade!




Li uma matéria no facebook onde a Gisele Bundchen disse em um trecho:

 "...Adoro quando falam no avião: coloque a máscara de oxigênio primeiro em você e depois no seu filho. Isso é para a vida."

Leia a matéria aqui.

Logo abaixo da publicação tinham vááários comentários de mães e "não mães" expondo suas opiniões.

Alguns em particular me deixaram encucada e me tiraram o sono...

Mulheres alegavam que ela estava completamente errada, que isso não era ser mãe, que doar sua vida ao seu filho é o certo, e blá blá blá....

É sério isso?? Fiquei pensando sobre o assunto e ainda não consegui digerir direito...

Como assim uma mulher que fez mil coisas a vida toda precisa ser obrigada a deixar tudo de lado pela maternidade quando isso não é sua vontade só para ser considerada uma boa mãe??

Ressalto que estou falando de escolhas, assim como as mães que optam por dar continuidade as coisas que faziam antes de engravidar merecem respeito, as que optam por se dedicar total e exclusivamente à maternidade também o merecem!

Todas nós MÃES merecemos ser respeitadas por nossas escolhas e não precisamos nos sentir culpadas por isso!

 A maternidade por si só já nos atribui uma culpa automática, não precisamos de outras para atormentar nossas cabeças.

Eu escrevi um post enquanto ainda estava de licença maternidade onde relatei que tinha voltado a frequentar o salão de cabeleireiros (se você não leu, clique aqui) e me lembro o quanto isso me fazia bem.

Também optei por voltar a trabalhar, também escolhi continuar saindo algumas noites no mês para encontrar minhas amigas e jogar conversa fora... Eu escolhi! E não deixei de ser a melhor mãe do mundo para o meu filho por isso, e pronto!!

Sociedade, por favor, respeitem aquelas que buscam a própria felicidade. Uma mãe feliz, cria filhos felizes! #ficadica

Eu coloco a minha máscara primeiro, e por isso tenho muitas mascaras a distribuir também!

Beijos
Fran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...