sexta-feira, 11 de julho de 2014

Brasil, joga pra mim...

A Copa do Mundo acabou pra gente...

E desde a derrota por 7x1 todas as redes sociais foram bombardeadas por piadas muuuito engraçadas sobre o assunto, mas também por pessoas elevando a décima potência essa situação como se fosse o fim do mundo ou como se disso dependesse o futuro do nosso país... aff

Isso tudo me fez refletir em como eu me sentia na época da copa quando era criança. Eu já vi o Brasil ser campeão, mas também vi o Brasil perder, e feio! E isso nunca abalou meu patriotismo e nem minha fé nessa nação.

Essa foi a primeira Copa do Mundo do meu filho e foi uma animação só! Pintamos a rua, penduramos fitinhas, bandeira na sacada, reunião pra assistir aos jogos e muito churrasco. 

No Hino Nacional, mão no peito e orgulho. Meu filho imitava, claro que sem saber muito ao certo o que estava fazendo, mas curtindo.

Mas é um jogo. E num jogo alguém sempre perde.

Cabe a mim, a você e a todos nós, ensinarmos aos nossos pequenos que a vida continua. Que a derrota sempre vai existir, mas que não podemos deixar de acreditar e lutar!

Lutar não só pela conquista de um título, mas sim por um país melhor para nossas crianças. Ser brasileiro é muito mais que conquistar o 6º título mundial, é demonstrar com atitudes que você é apaixonado por esse país e trabalha por ele.

Vamos fazer a nossa parte! Criar seres humanos conscientes, que sejam solidários com quem precisa e honestos acima de tudo.

No sábado vamos disputar o 3º lugar e eu estarei lá ao seu lado, torcendo por você. E se não der certo, não tem problema, em quatro anos começará tudo de novo! Pois é esse o sentimento que eu quero passar para as próximas gerações.

Brasil, joga pra mim... que eu jogo pra você SEMPRE!

Beijos
Fran

Curta a página do blog no Facebook e me siga no Instagram!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...