quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bebê não é atração turística!

Que felicidade, ele(a) chegou!! Quero conhecer!!

Esse é o pensamento de 99,99% das pessoas que recebem a notícia da chegada de uma nova pessoinha ao mundo. Mas desses apenas 0,001% realmente tem a consciência que precisam "ir com calma"...

A chegada de um bebê inunda a vida de todos a sua volta de alegria, mas não pode-se deixar de ter um pouco de "simancol" nesse momento pra não acabar pagando mico ou pior, acabar sendo inconveniente!

Algumas dicas para as pessoas que querem fazer uma visitinha a nova mamãe são bem vindas, mas claro que para tudo vale o bom senso. Cada mãe é uma mãe e cada pessoa é uma pessoa! Tem amigas minhas que são como irmãs e eu com certeza quebrei algumas dessas regras!!! hehehehehe

Pergunte à mãe: Muitas mulheres não querem receber visitas, por isso é bem agradável ligar e perguntar se ela está recebendo visitas, principalmente se essa visita será na maternidade. Eu particularmente gostei mais das visitas na maternidade pois não precisei me preocupar com o que ia servir e nem em ficar fazendo sala. Geralmente as visitas na maternidade tendem a ser mais curtas!

Vá no dia seguinte: Evite visitar o bebê no dia que ele nasceu. O primeiro dia é mais complicado pois a mãe não está 100% e a adaptação é mais difícil.

De dia é melhor: Procure fazer as visitas durante o dia pois é o período em que a mãe estará mais disposta!

Doente jamais: Nunca em hipótese nenhuma cogite a possibilidade de visitar um bebê se você estiver doente. Nem precisa explicar por quê né?!

Outras crianças não: Evite levar crianças em visitas à recém nascidos a menos que sejam muito chegados e a mãe não se oponha.

Presente não é obrigatório: Você não é obrigado a levar um presente na primeira visita, ainda mais se for na maternidade. Geralmente nesses casos as pessoas ficam sabendo em cima da hora e não conseguem tempo para comprar. Mas se você fizer questão, uma opção é levar uma coisinha para o bebê, isso deixará a mamãe bem feliz! Evite chocolates ou qualquer coisa de comer pois nessa fase mãe tem que ter uma dieta bem balanceada!

Lembrancinha é somente para VOCÊ: Nem pense em pegar várias lembrancinhas para levar para outras pessoas, além de ser muita falta de educação você ainda pode causar um desfalque na quantidade e acabar faltando para alguém!

O bebê não é seu: Nunca peça para carregar o bebê no colo, ainda mais se você não for muito íntima. Muitas mães não gostam e acabam tendo vergonha de falar. Caso a mãe ofereça ai sim está liberado.

Higiene nunca é demais: Ao chegar na visita lave as mãos e braços até a altura do cotovelo e passe álcool gel para dar um fim nas bactérias.

Fotos com moderação: Quem não quer tirar uma foto daquele bebê fofo né? Mas para isso é preciso tomar o cuidado de DESLIGAR O FLASH! E claro não querer fazer um book da criança com 200 fotos...

Hora de mamar é sagrada: Se por acaso a mãe ainda estiver na maternidade e for dar de mamar ao bebê pergunte se ela não quer que você espere do lado de fora. É preciso lembrar que nem todas as mulheres se sentem a vontade de sacar o peitão pra fora na frente das pessoas, ainda mais se tiver homem na sala...

Cigarro fede:  Nada contra os fumantes mas vocês precisam saber que por mais que sejam cuidadosos o cigarro fede! Então se vai visitar um bebê procure não fumar nos momentos que antecedem a visita e ao chegar no local não esqueça de lavar bem as mãos e chupar uma balinha básica! Ah, perfumes fortes também não são legais!

Meça as palavras: Evite palpitar ou criticar os cuidados com o bebê, só dê sua opinião se for solicitada.

Seja breve: Visitas longas cansam qualquer um e a recém mãe mais ainda!!


                                                   Primeiras horas do Marcelinho fora da barriga





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...