quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O poder da rotina para uma super mulher

Mais um ano começou e eu pra variar sempre fazendo as promessas que nunca cumpro... Quem nunca né?!

Mas agora será diferente!!!

Esse ano prometi tentar me organizar melhor, uma casa com bebê pode se tornar um caos facinho facinho...

Estava ficando humanamente IMPOSSÍVEL dar conta de tudo sozinha, percebi que tentar ser uma super mulher estava me deixando muito cansada e consequentemente estressada! Ninguém merece no fim do dia uma pessoa bufando e resmungando pelos cantos né?

Minha primeira missão?? Arrumar alguém para me ajudar com a casa! Tarefa bem difícil já que meu marido é meio contra "estranhos" em casa quando não podemos estar junto para supervisionar. A solução no fim foi roubar a empregada da minha mãe um dia da semana (HÁ)!!!

Agora meu trabalho com a casa diminuiu, só preciso mantê-la organizada, vou lavando a roupa a noite durante a semana e passo no domingo.

A segunda missão seria implantar em casa a boa e velha rotina. Todos sabemos os benefícios de uma rotina não só para as crianças que começam a aprender que existem horários e responsabilidades, mas também para nós pais que ficamos menos cansados e conseguimos distribuir melhor as tarefas.

Agora quando chegamos em casa por volta das 19h vamos para a sala todos e brincamos os três. Umas 19h30 vou cuidar da janta e meu marido continua de olho nele. Às 20h30 é a hora do banho que é responsabilidade do marido, enquanto eu o troco ele já vai fazendo o tetê. Às 21h em ponto ele já terminou o mamá , vai direto para o berço e pega no sono sozinho. Nós então vamos jantar e curtir o restinho de noite.

Confesso que depois que estipulamos a rotina para o Marcelinho e para a casa tudo ficou melhor e mais leve.

Muitas de nós acabam querendo abraçar o mundo e dar conta de tudo. Mas eu descobri que o segredo de uma super mulher é saber delegar e eu estou vivendo melhor agora!

Beijos
Fran


Um comentário:

  1. Olá Fran, td bem???

    enocntrei seu blog e a vontade que deu foi lê-lo de uma só vez, mas sou mãe de um beb~e de 4 meses e meio e sabe como é...semtempoparanada...
    Nunca fui muito fã de rotina, exceto com o meu serviço que tinha que cumprir algumas, mas vejo que tenho que definir uma brevemente...
    Retornarei ao trabalho qdo meu baby estiver com 6 meses e meio, mas por enquanto está mamando só no peito e livre demanda... a pedi liberou introduzir papinhas de frutas qdo completar 5 meses, mas preciso de dicas para incluir uma rotina de aliemtnação/sono/atividades...A propósito como foi a sua experiencia com a alimentação sólida...
    Beijos p vc e p marcelinho que é lindo!!!

    Luciana - lu.oliveir@ig.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...