quarta-feira, 27 de junho de 2012

Desabafo...

As vésperas do Marcelinho completar seus três meses acho que chegou a hora de falar...

Quando eu estava grávida, meu mundo todinho girou em torno do meu filho, a cada ultrassom um amor diferente de tudo o que eu já senti na vida só aumentava, a cada som do seu coraçãozinho batendo a minha vontade de tê-lo em meus braços crescia e crescia...

A gente sempre ouve as mães dizerem que sentem por seus filhos um amor avassalador, incondicional e infinito. Achei na minha mais pura inocência que eu teria esse amor em mim no primeiro instante que meus olhos cruzassem com os dele. Não foi bem assim...

No momento do parto uma onda de felicidade tomou conta de mim pois o que eu sonhei e esperei por nove meses estava acontecendo, mas em alguns dias eu me vi totalmente perdida... perdida num misto de felicidade e desespero que me deixavam perturbada. 

Me peguei pensando como eu havia trocado uma vida até então perfeita, regada de noites longas de sono e dias sem nenhuma preocupação por noites mal dormidas e dias inacabáveis cheios de atividades como fraldas, banhos, mamás, roupas... Cuidava dele com a maior dedicação do mundo mas por que eu só me sentia esgotada, sugada e triste??? Por que eu não podia ter o sentimento que todas as mães tinham??? Não sei... me pergunto se isso aconteceu só comigo, afinal tive problemas sérios para amamentar como contei aqui ou se toda mãe passa por isso e simplesmente esquecem de contar pra gente...

Muita gente me ajudou mas aquela sensação de que tudo era "EU" me perseguia... muitas vezes chorei me sentindo culpada e a pior mãe do mundo por sentir tudo aquilo... Tive medo de estar com depressão pós parto.

Os dias foram passando e tudo se ajeitando, não dizem que depois da tempestade sempre vem o sol? Acho que as mães esquecem de contar pra gente essa fase difícil pois o prazer que vem depois é tão grande que no fim a gente nem leva em consideração tudo o que aconteceu.

Hoje tenho certeza e garanto que tudo passa! Me sinto plena, feliz, tranquila e apaixonada! Mais certa do que nunca estive pela decisão de engravidar, certa que não mudaria nada!


Não me imagino e não imaginaria minha vida sem meu filho! O amor que eu tanto desejei chegou e mudou tudo. Me fez e faz a cada dia uma pessoa melhor. Meus olhos se enchem de lágrimas só de escrever esse texto olhando para o lado e vendo meu príncipe dormindo com a carinha mais linda do mundo. Não quero nem fazer a revisão nesse post pra não começar a chorar...rs


Minha mensagem final vai para as futuras mamães, não se preocupem caso um sentimento "estranho" apareça após o parto pois tudo vai dar certo no final!


Tá aí o motivo pelo qual eu me levanto e vivo todos os dias! =)




Beijos
Fran



8 comentários:

  1. Estou chorando aqui por vc rs!!!
    Lindo Fran adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Fran,
    Eu tento não assustar muito as gravidinhas, principalmente quando não pedem a minha opinião. Mas a verdade é que o primeiro dia com a Helena em casa, por exemplo, foi horrível! Ela chegou chorando e assim ficou por longas horas! A diferença é que morando na casa da minha mãe eu tinha um suporte perto e rápido sempre. Quando saí de lá a Helena já tinha 5 anos! Mas realmente o começo não é nada fácil, é uma nova rotina pra gente se acostumar de repente, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paula, eu tbm não quero assustar ninguém mas eu gostaria que tivessem me dito que essas coisas acontecem mesmo e são normais! rsrsrs

      Excluir
  3. Fran...
    vc é realmente uma pessoa abençoada por todos esses motivos, mas agora eu tb sei que tb sou abençoada, por ter vc como amiga. Sou mãe tb e sei de todos os medos e alegrias que teve, pois como vc mesma disse, todas as mães passam por isso e no final tudo dá certo!
    Obrigada e parabéns pelo lindo depoimento, não têm como n se emocionar.
    Te adoroooooooooooooooo
    Bjssssss
    Rê (ex IPDM)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê minha amiga que saudades!!! Vc tbm é muito especial para mim e sou feliz por ter uma amiga como vc!!! =) Amo amo amo!!

      Excluir
  4. Lindo seu desabafo Fran! Deve ser normal sim, e seu bebê tá fofo demais! :D

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito bem Fran pela coragem imensa de relatar esse sentimento ao publico eu tambem me senti assim entrei em panico tive que fazer até acompanhamento psicológico pena que essas palavras eu sentia mas não conseguia dizer a ninguem nem à psicologa eu me tranquei no mundo do medo e solidão.Hoje minha filha é tudo pra mim vivo por ela sofro e choro tudo por ela se eu não a tivesse, muita coisa que já passei hj eu não estaria mais aqui. lindo o seu depoimento bjs da tia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...