segunda-feira, 28 de maio de 2012

Moleira

Acho que toda mãe de primeira viagem deve ter medo desse pedacinho do corpo do bebê.

Quando eu era pequena todo mundo me dizia que não podia apertar a cabecinha do bebê pois ela era "aberta" e eu poderia "cutucar" o cérebro do bebê... (oi?)

Como assim "aberta" e como assim "cutucar"??? aff....

Enfim...eu também não sou diferente, fico apreensiva com medo de apertar com força demais a cabecinha do Marcelinho e a noite passada passei o maior susto!

Estava eu linda, bela, formosa e com MUITO sono fazendo o Marcelinho arrotar de madrugada sentada na cama, quando de repente ele fez força com as perninhas e BUM bateu a cabecinha no meu queixo. Levei um belo de um susto e fiquei super preocupada se tinha machucado ou pior "cutucado" o cérebro dele...

No fim nada aconteceu, ele nem se abalou, continuou dormindo o soninho dos anjos...

Fui pesquisar na internet e descobri que a cabeça do bebê é assim para facilitar a saída dele pelo canal vaginal. Já fiquei imaginando a perereca da mãe esmagando a pobre cabecinha do bebê...tadinho! rsrsrs

Eu sei que a natureza é sábia e tudo isso é suuuper normal, mas não consigo evitar, acho muito engraçado! rsrsrs

 Já percebo que a moleira do Marcelinho está bem menor e nos próximos meses ela estará totalmente fechadinha, mas enquanto isso não acontece eu tomo o maior cuidado pra não "cutucar" o cérebro dele! =P

beijos
Fran


3 comentários:

  1. Tambem sou mamae, meu filho tem um ano e 7 meses. é uma delícia, né?!
    Bjos do Blog da Lô
    www.blogdalo.com.br
    @bog_da_lo

    ResponderExcluir
  2. Dá uma aflição né? Nem me imagino quando for minha vez, vou surtar com tudo! haha

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  3. A moleira é porque o cérebro do bebê continua crescendo e se os ossos do crânio já fossem fechados não seria possível esse crescimento. Por isso, é importante que o bebê tenha a moleira até mais ou menos 1 ano.
    às vezes os pais nem notam, mas toda consulta o pediatra deve passar a mão na cabecinha e ver se a moleira está ali aberta.
    :)
    Beijos
    MaH

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...