sábado, 19 de maio de 2012

Sono pra quê te quero?

Se tem uma coisa que eu aconselharia a todas as mulheres grávidas do mundo é:

DURMAM!

Mas durmam meeessssmo pq depois...

Quando as pessoas me diziam que nunca mais eu voltaria a dormir uma noite inteira eu dava risada. Minha vida toda meu hobby foi dormir. Já cheguei a dormir por quase 24h, acordando apenas para comer.

Desde que o Marcelinho nasceu tenho experimentado o gostinho das madrugadas. Não posso reclamar pois mesmo acordando para mamar ele não fica enrolando acordado, já sai do peito capotado e volta para a caminha para dormir mais duas ou três horinhas.

No começo foi difícil a beça, fiquei literalmente "só o pó" e parecia um zumbi andando pela casa. Fora o stress que tomou conta de mim. A cada choro lá ia eu com uma vontade enorme de chorar de tanto sono...

As pessoas dizem: "Aproveita quando ele dorme de dia pra vc dormir também" Oras... A hora que ele dorme é a única hora que eu tenho para cuidar da casa, da roupa, da comida, é a única hora que tenho para tomar banho, ir ao banheiro, usar o computador... Como posso dormir???? As vezes até rola um cochilinho mas é muito raro.

Fiquei preocupada no dia em que cochilei com ele no colo. E se eu deixasse ele cair? Nossa... acho que me mataria...

Hoje as coisas estão bem mais fáceis, mas não pq ele começou a dormir mais... Não não, ele ainda acorda de 3 em 3 horas para mamar! Mas sim porque meu corpo tem se acostumado a essa rotina e eu acabei desenvolvendo uma estratégia para que as coisas fiquem mais fáceis.

Agora troco a fralda da madrugada na minha cama mesmo, ficou mais fácil e rápido e assim e ele não chora! Já faço ele arrotar enroladinho na manta "no jeito" para ir para o moisés pra não ter que ficar mexendo com ele.

Me sinto menos cansada agora, mas ainda me faltam boas horas de sono...sabe-se lá Deus quando poderei desfrutar de oito horas ininterruptas de um bom soninho. Enquanto isso vou aproveitando as madrugadas para pensar nas coisas que terei que fazer durante o dia... =S

Essa foto o papai bateu em uma noite dessas com o celular... Não ficou lá essas coisas mas tá valendo!



Beijos
Fran

2 comentários:

  1. ounn minha linda, vc vera q vale muito a pena desenvolver tecnica novas, se "acostumar com o novo" cada dia é um novo dia, hj após 6 veja bem, seis anos depois de o Rafa nascer, consigo dormir a tal das 8 horas de sono, fora noites q ele é atacado por uma virose qualquer, ta gripadinho, com febre, mas as vezes nem eu consigo imaginar eu nao mais acordar para ver se ele ta respirando, éééé mae tem dessas coisas, não acostume se, mas viva cada momento com seu pequeno pois ele é unico, seja dormindo, caindo de sono ou ligadona!! bjs amo vcs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...