quinta-feira, 27 de junho de 2013

Dente que dói... que dó!

Se tem uma coisa que vem sendo bem complicadinha na minha vida é a fase em que os dentinhos do Marcelinho estão nascendo.

Sempre ouvi aquela velha frase "são os dentes" mas só agora entendo o quão complicado isso pode ser na vida do bebê e da mãe.

A gente acha o máximo né?! Afinal nossas bolinhas banguelas estão crescendo e seus pequenos corpinhos se transformando.

Porém ninguém parou pra me contar o "lado negro dessa força". Não sei se para todos os bebês acontece da mesma forma mas aqui em casa a novelinha é sempre a mesma.

Sempre que eles resolvem dar o ar de sua graça passamos 15 dias de terror, com muita febre sem causa específica (que inclui no mínimo 3 idas ao hospital), enjoamento, má alimentação...

Até que me toco e resolvo olhar a gengiva. Batata! Lá está aquela bolha branca despontando na gengiva do meu pequeno. Como se não bastasse eles geralmente vem de 4 em 4, o que deve ser um sofrimento maior ainda.

A gente não se lembra dessa fase... O que sei de verdade é a dor de um dente extraído ou de uma cárie. Mas qual será a dor de um dente nascendo em uma gengiva até então "virgem"?

(Não tentem fazer a comparação que eu sei que vocês estão tentando! rsrsrsrs)

O pior nisso tudo é não poder ouvir da boquinha dele o que o incomoda, onde está doendo e o que ele quer que eu faça...

Nas duas últimas semanas tivemos uma dessas fases e só me dei conta que eram os caninos saindo quando já estava ficando louca com a febre persistente.

Corri na farmácia e comprei os comprimidos de Camomilina** que a pediatra receitou para esses casos, quando os primeiros dentinhos estavam aparecendo, e em um dia tudo havia voltado ao normal.

O Marcelinho está com 1 ano e 3 meses e agora está com 16 lindos dentinhos que adoram destruir os botões do controle remoto...

Acho que ainda faltam 4 que devem nascer até os dois anos.




Beijos
Fran


**Medicamentos só devem ser ministrados quando receitados pelo pediatra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...