sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Politicamente correto: Deixar chorar ou não?

Hoje acordei decidida a escrever um post sobre o sono noturno do Marcelinho.

Vendo o programa da Fátima Bernardes cheguei a conclusão que hoje em dia as mães não vivem a magia da maternidade seguindo seus instintos. Elas em sua grande maioria vivem para se comparar e comparar seus bebês a outros.

O politicamente correto tomou conta dos livros, blogs, sites, tv, etc... Tudo o que se lê serve para mostrar à mãe o que fazer da maneira correta.

Não estou criticando nem nada disso... Apenas acredito mais que cada bebê e cada mãe deve seguir o instinto. Muitas vezes ouvir seu coração poderá resolver mais rápido os problemas do que um livro de 200 páginas escrito por um gringo qualquer.

Enfim... O sono do Marcelinho sempre foi muito bom. Ele acordava para mamar de 3 em 3 horas como era o esperado. O problema começou quando ele completou 7 meses e eu voltei a trabalhar. O cansaço começou a tomar conta de mim.

Todo mundo sabe que a falta de sono deixa a pessoa estressada! No meu caso que sou uma "dorminhoca" de primeira a coisa tava ficando feia!

Decidi que deixaria o pequeno chorar até dormir. Sei que isso é abominável, cruel e blá blá blá...

Resolvi não dar ouvidos ao que os outros me diziam e seguir meu coração!

Na primeira noite quando ele acordou e começou a chorar confesso que foi muito difícil. Ele chorou por 1h40min. Me senti mal? CLARO! Minha vontade era de levantar e nina-lo em meu colo a noite toda. Me senti estranha, mas ao contrário do que imaginei, não fiquei me sentindo a pior mãe do mundo... Minha sogra e cunhada que moram na casa de cima até ligaram para saber se estava tudo bem.
Ele dormiu novamente e acordou só às 7h da manhã!!

Na segunda noite ele chorou por 1h. Na terceira noite chorou 40 minutos. Na quarta noite chorou 20 minutos.

Uma semana depois ele estava dormindo a noite toda. Claro que uma vez ou outra ele acorda, mas não é nada comparado com anteriormente!

Se me arrependo? Não! Se faria de novo? Sim!

Não estou dizendo que todas as mães devem fazer o que eu fiz. Não mesmo. Estou apenas contando o que aconteceu comigo. Mas se tem um conselho que eu gostaria de dar para todas as mães que se sentem meio perdidas é: Siga seus instintos! A natureza é sábia!

Um beijo
Fran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...