quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Acidentes acontecem?

Sim!
Infelizmente sim...

Esse final de semana minha mãe estava fazendo almoço para nós na casa dela.
Fritava deliciosas mandiocas quando chegamos.
Me sentei à mesa e como sempre faço coloquei o Marcelinho sentado nela.
Ouviu-se um choro de dor. Um choro como nunca antes tinha escutado.
Desesperada sem saber o que acontecia peguei meu bebê no colo.
A colher que havia acabado de sair da panela estava lá.
Eu não sabia...
Eu não imaginei...
Uma pequena bolha agora incomoda o pé do pequeno.
Eu me culpo.
Devia ter pensado!
Devia ter previsto!

Infelizmente acidentes acontecem por mais cuidadosas que nós mães sejamos.

É importante estar sempre atenta ao ambiente em que seu filho está.
Olhar, analisar, avaliar os riscos é super importante!
Agora eu aprendi.
Da pior forma mas aprendi!

Sei que algumas coisas não poderei evitar, mas sei também que muitas delas temos como pelo menos afastar de nós:

- verificar a temperatura da água da banheira
- verificar a temperatura de alimentos e mamadeira
- não mexer e nem transportar comidas ou líquidos quentes enquanto estiver com o bebê no colo
- Não deixar panelas no fogão sem alguém para vigiá-las
- Verificar o tamanho dos pedacinhos da comida para evitar o engasgo
- Evitar travesseiros, fraldas, bichinhos de pelúcia e tudo o mais que seja desnecessário no berço
- Coloque tampa nas tomadas
- Portão nas escadas
- Proteção nas quinas
- Brinquedos sempre apropriados para idade, nunca com peças pequenas que se soltem
- Produtos de limpeza e remédios em armários com fechadura ou estantes bem altas

Existem inúmeras formas de se evitar acidentes e se eu for listar todas ficarei aqui eternamente.
Mas a lição que tiro disso tudo é que cuidado nunca é demais!

Beijos
Fran



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...