terça-feira, 18 de setembro de 2012

O nome que me deram

Eu acho que o nome é a segunda coisa mais importante que os pais dão ao seu filho, a primeira é a vida claro!

Por esse motivo eu me pergunto o que se passa nas cabecinhas desses novos pais que por um lapso repentino de inspiração inventam coisas realmente inacreditáveis e resolvem colocar em seus filhos.

Quem me conhece e convive comigo sabe o quanto é complicado ter um nome esquisito, e olha que o meu nem é dos piores...

**Pausa para a história**

Quando meus pais souberam que eu estava a caminho e não sabiam que eu era uma menininha já tinham em mente que colocariam no bebê (eu no caso!) um nome que fosse a junção de seus nomes:

Nome da mamãe: Solangela (é com LA no final mesmo!)
Nome do papai: Francisco

Logo surgiram as duas opções de nomes possíveis e prováveis:

Menina: Francilangela
Menino: Solanfro

Graças ao meu bom Deus e a uma ajudinha do destino eu nasci menina! (ufa!) Afinal, dos males o menor né?! Ninguém merece ser chamado de Solanfro, ou Solinho, ou Frô... (Se algum Solanfro ler esse post por favor me desculpe pelas piadinhas!)

Mas isso não me impediu de já ter sido uma Francislene, Francislandia, Francilanguea... Quando estou irritada sou só Fran! Fran de quê? Fran de Fran oras! Escreve ai e pronto! rs

**Despausa**

Por ter sofrido muito bulling na infância, na época em que isso ainda nem tinha nome, eu decidi que meu filho teria o nome mais básico e "inezoável" possível!

Ao descobrir que o pequeno serzinho que em mim habitava era um garotão com seus 8mm de pipi, comecei a pesquisar todos os nomes possíveis e imagináveis. Hoje em dia a internet é uma grande aliada nessa busca afinal antigamente não existia essa infinidade de listas com seus significados. Talvez por isso os piores nomes sejam da era "antes da internet".

Enfim, um belo dia uma luz caiu sobre minha cabeça e eu pensei: Por quê não colocar no meu filho o nome do pai??"

Sempre achei lindo o nome do meu marido e prestando atenção percebi que era um nome que tinha saído da "modinha", então poucos bebês estavam sendo contemplados com esse nome!

O marido como sempre não aceitou a ideia logo de cara (ele é sempre o do contra!!), mas não demorou muito para que eu o convencesse!

Hoje vendo o meu pequeno a cara do papai não consigo imaginar outro nome se não Marcelo, ou Marcelinho para os íntimos!! =)

Ah, e no final do nome nós optamos por colocar o "filho" e não o "júnior", pois a grande maioria de "júniors" acaba sendo sempre só júnior mesmo... e eu não queria um filho júnior, queria um filho Marcelo!!

Eu amo o nome do meu bebê, embora aqui em casa ele seja mais o pelengo, pilili, gordinho e neném da mamãe! Mas esses sinto muito são só para a mamãe e para o papai!!

Beijos
Fran


3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...