terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mulher vira mãe, mas pode voltar a ser mulher!

Toda menina quando nasce sua mãe investe seu rico dinheirinho em lacinhos, tiaras, presilhas, babados, frufrus e etc. Somos ensinadas desde cedo a cuidar da aparência e a investir na nossa imagem com visitas periódicas ao salão ou com aquela "sessão spa" em casa mesmo.

O fato é que teoricamente toda mulher tem q estar sempre linda, magra e loira! (no meu caso, morena!!)

Graças ao meu bom Deus tenho um biotipo ótimo, o que me permitia comer como um dragão muito e permanecer magra. Sempre cuidei das minhas unhas, confesso que adoro perder uma horinha cuidando delas, e para sair sempre fui adepta do menos é mais! No dia a dia um rímel sempre me bastou! E lá ia eu trabalhar toda feliz!!

Logo veio a gravidez e me mantive bem fisicamente. Me sentia bonita e era o que as pessoas me diziam: "Nossa como você está bonita". Mas ao final dos meus nove meses já me sentia cansada demais, não cuidava mais do cabelo que viviam sempre presos num rabo de cavalo e as unhas até se esqueceram o que era um bom esmalte. Roupas então...afff... como ficar bonita quando mais nada cabe em você??

O tempo passou... Ele nasceu...

A boa e velha rotina demorou pra chegar, mas com dois meses eu me decidi que era hora de resgatar aquela mulher que existia em mim! Marquei hora no salão e lá fomos nós, Marcelinho e eu, para cuidar dos cabelos e da unha, da mamãe é claro!

Eu ouvi críticas! Claro! Como sempre! "Ele é muito novinho", "Coitadinho", "É muito barulho pra ele", "Você tem que se preocupar com ele e não com você" (oi?).

Vou ao salão toda semana e ele me acompanha, é literalmente o xodó da mulherada e adora o passeio.
Toda mulher após a maternidade deve ser encorajada a cuidar de si mesma.

Eu me sinto bem, me sinto linda!

Eu sou uma mulher que virou mãe... mas que voltou a ser mulher sem deixar de ser mãe!

Beijos
Fran






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...