quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cesárea: Mitos e Verdades

Desde que eu descobri que estava grávida eu queria ter um parto normal. Sempre pensei que esse negócio de agendar não era uma coisa legal. Claro que pra 90% das pessoas um parto normal era totalmente "anormal"!...

Mas segui firme e forte na minha ideia até o fim, mas como já contei aqui na hora "H" não foi possível realizar essa minha vontade. Ok, sem crise! Cesárea pra mim tbm nunca foi um tabu.

Mas tenho que confessar que muitas das coisas que eu ouvi por aí não são totalmente verdade e outras são realidade pura!

Essa história que a anestesia dói é pura balela...eu nem se quer sei dizer em que momento o anestesista me aplicou a injeção. A única coisa que senti foi um quentinho na coluna e segundos depois PIMBA, já estava lá sem sentir nada. Não vou dizer que é a melhor sensação do mundo tentar mexer as pernas e não conseguir, mas eu estava tão preocupada com outras coisas q em meio minuto nem lembrava mais da minha situação.

Outra coisa interessante que eu descobri é que aquela melequinha branca que tem na pele do bebê qndo ele nasce tem gosto de manteiga. Pude sentir o sabor pois na hora que beijei o Marcelinho acabei sujando a boca! rs

A recuperação é muito rápida, uma hora depois eu já podia sentir e mexer meus pés!

As enfermeiras realmente aconselham que a gente não fale depois da cirurgia devido aos gases. Esses gases por sua vez incomodam bastante! Eles se acumulam mais que formiga no açúcar e no meu caso foram responsáveis por 99% da pança que eu tinha no dia seguinte. Acabei tendo que andar MUITO pelo hospital pra ver se melhorava...

Andar...tá aí uma coisa difícil... Não sei explicar ao certo pq era tão incômodo andar, não sentia nenhuma dor absurda nem nada, mas parecia que tudo estava fora do lugar. Eu não conseguia ficar totalmente ereta, acabava parecendo uma vovó e isso me deu dor nas costas.

Realmente a gente fica menstruada um bom tempo, mas não é nenhuma chuva de sangue! Morria de medo de sangrar descontroladamente por 30 dias, mas na realidade isso só dura uns 4 dias, depois a quantidade de sangue diminui bastante e fica como no finzinho da menstruação.

A cicatriz ficou linda! Minha médica fez pontos de plástica, todos internos e por isso não precisei retornar ao médico para retirar. Confesso que tinha um receio com relação a isso, mas graças a Deus ficou show!!

Perde-se totalmente a sensibilidade na região da cirurgia... hoje já faz 25 dias e nada...Tenho que lembrar de perguntar para a minha médica qndo vai voltar ao normal... =S Caso isso seja uma situação permanente chego a conclusão que não irei sentir mais tanta dor ao ir na depiladora!! ;) yes! hehehe

Meu balanço geral sobre a cesárea é: Ela me deu menos trabalho do que eu esperava e não foi nadinha traumática. Se eu faria de novo? Claro!... Tentaria um parto normal do segundo filho? Sinceramente não sei...rsrsrsrs

Beijosss


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...